800 anos depois, qual é a ligação entre o ataque de Moscou e o grupo de “assassinos”?

O ataque da última sexta-feira ao Crooks City Hall Mall, em Moscou, reivindicado pelo ISIS Khorasan, matou 139 pessoas e feriu mais de 180, consistente com a história do grupo “Hashashin” exibida na série de TV egípcia neste Ramadã. Alguns estudos sobre as relações históricas entre organizações terroristas que atacam em todo o lado e os seus verdadeiros alvos.

Os “assassinos” são a seita xiita ismaelita Nizari, fundada por Hasan al-Sabah, que se tornou popular entre os séculos XI e XIII d.C., especialmente no Irão e no Levante, e se baseava em assassinatos e terror.

Religião, Céu e Mulheres

Baseia-se em atrair seus membros com a arma da religião e em cometer atos suicidas em troca de “martírio e entrada no céu”.

Alguns relatos dizem que os assassinos tentaram criar uma espécie de “paraíso” no Forte Alamut, onde drogaram com haxixe pessoas designadas para operações suicidas e depois as enviaram para um local pré-preparado com muitos objetos bonitos. Mulheres e cachoeiras, leite e mel, como descrição visual da forma do céu que veio. Nos livros celestiais.

Eles então devolvem o “escolhido” ao seu acampamento e, segundo a história contada mais tarde, exigem que ele cometa suicídio em troca de seu eterno retorno ao céu.

Na verdade, o grupo assassinou muitos califas, ministros e figuras hostis durante seus longos conflitos com os Ubaidas (Fatimidas), Abássidas, Seljúcidas, Khwarezmianos, Aiúbidas e Cruzados.

Quanto ao ISIS Khorasan, está sediado no Afeganistão e opera na Ásia. É uma extensão do ISIS que surgiu na Síria e no Iraque em 2014 e imbui os seus seguidores de um califado islâmico e de um paraíso.

Mas a organização tailandesa, que surgiu na Síria e no Iraque, casou meninas da Europa, usando drogas e Tramadol para permitir que os seus combatentes cometessem qualquer acto brutal e suicida sem medo. e mulheres raptadas nas suas aldeias no Iraque e na Síria.

READ  Biden culpou o Congresso depois que Avdiivka caiu nas mãos da Rússia

A organização pagou aos seus membros salários generosos em dólares americanos, atraindo novos seguidores financeiramente, sexualmente e religiosamente.

Diferença na doutrina e acordo sobre doutrina estrita

Mahmoud Jaber, especialista em grupos armados xiitas, disse que a Organização dos Assassinos é uma organização xiita oculta e a primeira organização fechada, enquanto o ISIS é uma organização sunita, mas eles têm muitas coisas em comum:

• Fecho; Qualquer organização terrorista é uma organização fechada.

• Eles declararam metas para ganhar apoiadores e seguidores, e metas que estão ocultas na liderança da organização.

• Sacrificar seguidores em favor dos interesses da organização e dos seus líderes.

• Concentração na Ásia Central, Afeganistão e Irão.

Durante décadas, décadas, os “assassinos” conseguiram permanecer em um lugar montanhoso e montanhoso, e seus seguidores se espalharam da Ásia Central ao Magrebe, e circularam contra os países que existiam naquela época, e o “ISIS” nas montanhas do Afeganistão , E eles estão tentando expandir e explorar mais… as condições da região, e tentar tirar vantagem da derrota da Al-Qaeda e de seu declínio no – chamado Califado.

• Estes grupos não vão além da lei islâmica, recorrendo às drogas e ao álcool e proporcionando tentações através de mulheres sob a forma de escravas cativas.

• Essas organizações sempre estabelecem três grupos: grupos de “monitoramento” ou de inteligência, grupos de “homens-bomba” ou de mártires e grupos de mídia que promovem a organização como um califado.

Jaber não descartou que tenha sido instigado por alguns países que queriam enviar uma mensagem ao governo russo sobre a intenção do ISIS Khorasan de atacar a Rússia, e procurou a ajuda do Tajiquistão para implementá-la. . Ou seja, de um país afiliado à antiga União Soviética, jogou por um lado para atraí-los com dinheiro e por outro para se vingar do país que anteriormente ocupava o seu país. A organização chama isso de “crimes da Rússia na Síria”.

READ  Histórico de confrontos entre Al-Ahly e Zamalek em todas as competições antes da partida desta noite.. Mapa de informações

Agindo em nome de outros

Munir Ateeb, pesquisador de movimentos extremistas e terrorismo internacional, concorda que uma das semelhanças entre “Assassinos” e “ISIS Khorasan” é a presença de sedutoras, como mulheres, sejam escravas ou empregadas domésticas. O ISIS capturou mulheres yazidis na Síria e no Iraque e alegadamente recorreu às drogas. Relatos históricos dos assassinos baseiam-se em acções suicidas sob a sedução do céu como o prémio final.

A isso Ateeb acrescenta:

• Ouvir a liderança dos seguidores e obedecer cegamente.

• Organizações terroristas e fechadas trabalham em benefício de outros grupos e países em acordos entre as duas partes. Vimos o “ISIS” trabalhar em benefício da Irmandade Muçulmana para matar o antigo ministro do Interior egípcio, Mohamed Ibrahim. E no passado os “assassinos” trabalhavam para o benefício dos outros; Isso levou ao assassinato do Príncipe Mawdud, governante de Mosul, que havia travado campanhas contra reinos cruzados como o Emirado do Egito, e ao assassinato de Fariz al-Din Maimun, o líder que enfrentou os Cruzados em Tiberíades. Ano 1113 Hijri. Foi uma vitória para os Cruzados, pois eliminaram facilmente um inimigo formidável.

Embora o ISIS Khorasan tenha assumido oficialmente a responsabilidade pelo ataque à cidade de Crooks, um subúrbio de Moscovo, vozes na administração russa culparam a Ucrânia pelo ataque.

Na última destas acusações, o secretário-geral do Conselho de Segurança Russo, Nikolai Patrushev, disse que a Ucrânia estava por trás do ataque. Questionado se Kiev ou o ISIS estavam por trás do ataque, ele respondeu: “Claro, Ucrânia”.

O discurso de Patrushev coincidiu com a insinuação do presidente russo, Vladimir Putin, de que o ataque foi realizado por extremistas islâmicos, mas que era do interesse da Ucrânia e que Kiev pode ter tido um papel na sua execução.

READ  A decisão de Gomez impede Tunga de completar o treinamento para o Zamalek. Descubra por que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *