Vila Olímpica de Messejana recebe visita do secretário do Esporte

 

Foto: Divulgação

 A Vila Olímpica de Messejana recebeu a visita do secretário de Esporte do estado Ceará, Gelson Ferraz, na última sexta-feira, (24). O funcionamento da vila, tem sido questionado há muito tempo pelos moradores e alunos da Escola Liceu de Messejana, como em uma matéria produzida pelo O Lagoa em 2016. O local conta com campos de futebol, quadra esportiva, mas não apresenta condições para uso, embora o espaço ainda seja utilizado por jovens e adolescentes. A visita do secretário, foi com objetivo de identificar as dificuldades e solucionar os problemas para que os equipamentos volte a funcionar com todas as atividades que foram propostas durante a construção, em 1997.

Além da Messejana, Canidezinho e Conjunto Ceará foram foram verificados juntamente com o orientador de célula dos parques esportivos, João Antônio.

Durante a visita, Gelson Ferraz reforçou o compromisso que as Vilas Olímpicas serão revitalizadas e entregues à comunidade “Estamos averiguando de perto cada questão para que possamos reparar o que falta. Esses complexos esportivos em breve estarão em pleno funcionamento, e nós vamos dar total atenção para que isso aconteça. Queremos nossos jovens se exercitando e que as famílias também possam usufruir desse espaço aos finais de semanas.”, reafirma.

O secretário informou ainda que irá visitar em breve as unidades de Genibaú e São Benedito.

Vilas Olímpicas

O programa de construção de Vilas Olímpicas foi criado com intuito de promover e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas principalmente para crianças, jovens e adolescentes, em espaços planejados e dotados de equipamentos para diversas atividades esportivas e lazer.