Urgente.. Previsão do tempo de hoje: poeira, poeira e chuva em 6 regiões da Arábia Saudita

No boletim meteorológico de hoje, o Serviço Meteorológico Nacional espera que em 13 de janeiro de 2024, se Deus Todo-Poderoso quiser, os ventos de superfície estarão ativos, levantando poeira e poeira e limitando a visibilidade horizontal. Aqui estão todos os detalhes.

Tempo em Jizã e Asir

O Serviço Meteorológico Nacional divulgou a previsão do tempo para hoje, 13 de janeiro de 2024, já que algumas partes do Reino poderão observar atividade eólica superficial que levanta poeira e sujeira, o que deverá levar à redução da visibilidade horizontal. Tabuk, al-Jawf e as fronteiras do norte.

É provável que haja chuva fraca em algumas partes dessas regiões e em algumas partes de Jazan e Asir, e neblina pode se desenvolver em algumas partes da região leste durante a noite e nas primeiras horas da manhã.

consulte Mais informação: Notícias de última hora… Arábia Saudita anuncia 5 novos produtos para alojamento premium

Relatório de movimento aéreo

O relatório indicou que o movimento dos ventos de superfície no Mar Vermelho mudou de noroeste para nordeste na parte norte a velocidades de 10-28 km/h, e o vento central mudou de oeste para sudoeste a velocidades de 10-30 km/h . h no norte, e -35 km/h a uma velocidade de 20 km/h de sudoeste para sudeste.

As marés sobem de um a um metro e meio a dois metros em direção ao Estreito de Bab al-Mandab, e o nível do mar é leve a médio, as ondas são agitadas em direção ao Estreito de Bab al-Mandab.

READ  Desde o Acordo Ras El Hekma, o dólar desvalorizou cerca de 15 libras em relação à taxa de câmbio.

O movimento do vento de superfície sobre o Golfo Arábico é de nordeste a 10-25 km/h e de sul e sudeste à noite a 10-30 km/h nas regiões norte e central. , e de sudoeste para sudeste a uma velocidade de 10-28 km/h na parte sul.

consulte Mais informação: Qual será o custo de um novo gasoduto na Arábia Saudita após imposto de 15% em 2024? Casco explica

Clima hoje nas principais cidades da Arábia Saudita

Tempo na Arábia Saudita

  • Meca: 31/18 graus Celsius, com ventos fortes.


  • Medina: 13/25 graus Celsius, céu parcialmente nublado.

  • RIAD: 11/28 graus Celsius, parcialmente nublado e testemunhas levantando poeira.

  • Jetta: 29/21 graus Celsius, parcialmente nublado.


  • Dammam: 13/26°C, nevoeiro.

  • Aba: 19/8°C, nevoeiro.

  • Tabuk: 21/5 graus Celsius com ventos fortes.

  • Granizo: 21/6 graus Celsius, parcialmente nublado.

  • Al-Baha: 18/11 graus Celsius, nevoeiro.

  • Arar: 18/6 graus Celsius, chuva fraca.

  • Chakaka: 18/5 graus Celsius, onde se observa poeira agitada.

  • Jizan: 31/23 graus Celsius, com chuva fraca.

  • Najran: 27/8 graus Celsius, céu limpo.

Quão frio está em Meca?

Caracterizada por um clima desértico quente, Meca mantém temperaturas relativamente altas no inverno, variando de 18 °C (64 °F) à noite a 30 °C (86 °F) durante o dia.

Quão frio está na Arábia Saudita?

As faixas máximas de temperatura em todo o país são as seguintes: 20-30°C no inverno de dezembro a fevereiro, 30-40°C na primavera de março a maio, 35-45°C no verão de junho a 25 de agosto. no outono, de setembro a novembro. °C.

Quando é a estação das chuvas em Meca?

Meca não tem uma estação chuvosa ou seca significativa. A precipitação máxima é de 2 cm (0,8 in) em novembro. Junho e setembro são considerados os meses mais secos e com menor quantidade de chuva. No entanto, chuvas fortes e torrenciais podem ocorrer às vezes com tempestades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *