Uniclinic quer surpreender nas estreias do Nordestão e Copa BR

Foto: Kid Júnior

Se tem uma coisa que o Uniclinic vai ter em 2017 é um farto calendário de jogos. No ano em que vai comemorar 20 anos de fundação, a Águia da Precabura terá quatro competições para fazer bonito como em 2016. Campeonato Cearense, Série D do Brasileirão e as estreias na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Pensando em repetir o bom rendimento da última temporada, a equipe quer manter o “status de azarão” e surpreender outra vez os adversários. Assim, a equipe iniciou na segunda-feira (5) a pré-temporada.

Iniciando com avaliação física, exames médicos, a equipe já se apresentou e já está treinando no Estádio Antônio Cruz. Após o vice-campeonato no Cearense, o intuito é manter o nível em 2017. Recém-chegado ao clube, o técnico Vladimir de Jesus fala do grupo que está preparando.

– É um grupo que está sendo remontado. Dos 25 atletas, apenas seis permaneceram: Teo, Domingos, Ronaldo, Guidio, Leon e Preto. Os demais, um elenco de 28 atletas estão sendo contratados. Alguns já trabalhei, outros não, mas todos com aval do Doutor Vanor e com aval do Leo castro (supervisor de futebol) para tentar manter o alto nível que o Uniclinic teve em 2016 – explicou.

O plantel está com 25 atletas contratados e treinando. Entre os nomes, estão Jonathas
(ex-Ceará e Icasa), Amaral (ex-Ferroviário e Fortaleza), o zagueiro Airton (ex-Icasa), Luís Fernando (ex-Moto Club), Anderson Sobral (ex-Guarasol), João Neto (ex-Maranguape e Anápolis-GO), Pedro Gusmão (ex-CSA), entre outros. O clube deve trazer mais um ou dois atletas para fechar o elenco.

– A gente vai pinçando atletas dentro da nossa capacidade financeira. O treino de bola, acredito que será da próxima semana em diante. Já vamos começar também os coletivos e fazer alguns amistosos para poder aprimorar a equipe – disse Vanor Cruz, idealizador do clube.

Apostando em ser novamente surpresa, a Águia da Precabura tem um ousado plano de voo pelo Brasil. A ideia é manter calendário, mas sem perder o foco na competitividade e, aos poucos, dar passos maiores.

– Nossa prioridade vai ser sempre o Cearense. Classificando, a gente chegando de novo e surpreendendo, podendo chegar às quartas, semifinal e final. O objetivo é dar calendário para 2018. Na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a gente espera ser o azarão, manter a imprevisibilidade. Ninguém espera que o Uniclinic avance. A aposta na parte física é para surpreender, é onde a gente acha que pode fazer a diferença. O grupo está homogêneo e muito focado – concluiu Vladimir de Jesus.

A estreia do Uniclinic na temporada 2017 será em 15 de janeiro, quando enfrenta o Guarany de Sobral na primeira rodada do Campeonato Cearense.

 

Fonte: Globo Esporte