Uniclinic, Icasa e Guarani de Juazeiro estreiam neste domingo na Série D

Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste

Vai começar o principal desafio para Uniclinic, Icasa e Guarani de Juazeiro, após o término do Campeonato Cearense de 2016, na temporada. O trio estreia, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Aparentemente, os rumos das equipes são diferentes dentro do torneio, com a Águia forte, buscando o acesso, e a dupla do Cariri, um pouco desorganizada, querendo surpreender.

Se preparando para a estreia do Uniclinic dentro da competição, no domingo (12), diante do Serra Talhada, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo A8, o técnico Maurílio Silva adotou um discurso mais contido, visando sempre manter os pés no chão. “Nosso primeiro passo é classificar na fase inicial. Vamos fazer como fizemos no Estadual, respeitando os adversários, sempre com os pés no chão. Queremos trabalhar para o que aconteceu de bom no passado, aconteça agora e no futuro”, pontuou o treinador da Águia.

Base forte

Um dos principais motivos para que o Uniclinic chegue forte na Série D deste ano é a manutenção da base vice-campeã estadual. Do time titular, por exemplo, apenas Diogo deixou a equipe. Entretanto, bons valores da região foram contratados para suprir as poucas saídas. Além disso, o restante do elenco, já consolidado, conta com reforços. O meia Adenílson, os atacantes Dico, Jardel e Jó Boy, o defensor André Lima e o goleiro Théo, foram alguns reforços já apresentados pela Águia.

Para Maurílio, ter conseguido segurar boa parte do grupo que fez um grande trabalho dentro do Cearense deste ano foi essencial para começar a pensar em fazer uma boa campanha no Nacional. “Nossa vantagem em relação aos adversários é ter mantido 70, 80% do elenco do Estadual, além de ter contratado com qualidade, o que deu força para o nosso time atuar dentro da competição. Vários clubes da ‘D’ foram montados de última hora, com jogadores da região. Nós, por outro lado, possuímos um padrão desde o primeiro dia de trabalho. A equipe para a partida, por exemplo, já está feita na minha cabeça”, disse.

Fonte: Diário do Nordeste