Uniclinic Atlético Clube completa 20 anos de fundação e CBF parabeniza

 

Estádio Antonio cruz – Lagoa Redonda – (Foto: Nathan Santos)

Sensação do Campeonato Cearense 2016, o Uniclinic-CE comemorou mais um ano de vida na última terça-feira (7). Atual vice-campeão cearense, a Águia da Precabura completou 20 anos de história em franca ascensão. Fundado em 7 de março de 1997 com o nome de Centro de Treinamento Uniclinic, no bairro Lagoa Redonda, a equipe mostrou vocação vitoriosa desde sua fundação e, logo no ano seguinte, se sagrou campeão da segunda divisão cearense. Atualmente, o clube ocupa a 146ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Após uma temporada surpreendente em 2016, com o vice-campeonato da elite cearense, o Uniclinic-CE garantiu presença na Copa do Nordeste, Copa do Brasil deste ano. Com grandes desafios pela frente, o Águia tenta alçar voos mais altos em 2017. Na atual edição do Estadual, a equipe está nas quartas de final e enfrenta o Ceará nos próximos dias 19 e 26. A CBF chegou a parabenizar  o clube pelo seu aniversário no seu site e  desejou vida longa com muito crescimento dentro do futebol.

Título juvenil de 1997

O primeiro título do Uniclinic foi conquistado em 1997, quando se sagrou campeão juvenil cearense. Durante a competição, só perdeu um jogo e ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante João Carlos Praxedes Bandeira, que marcou 32 gols em 16 jogos. O atacante ainda foi o melhor jogador do campeonato cearense daquele ano.

A equipe base que conquistou o título era escalada com atletas como Fabiano, Camilo, Pantera, Redondo, Lui, Cleyton, Henrique, João Carlos e Edinho, sendo treinada por Danilo Augusto, o qual era orientado por Garrinchinha.

Histórica campanha da Águia da Precabura

Sagrou-se vice-campeão cearense do ano de 2016 e de quebra levando as vagas a Copa do Nordeste 2017, Copa do Brasil 2017 e Série D de 2016 e 2017.


Curiosidades

Em 2017 o time participou pela  primeira vez na Copa do Nordeste

O Uniclinic é um dos times mais novos da Copa do Nordeste de 2017: 19 anos, atrás somente de Altos (4 anos) e Juazeirense (10 anos)

O Uniclinic quase ficou fora do Nordestão. Por falta de dinheiro, o clube afirmou que não disputaria a competição e só teve a vaga confirmada após reviravolta, meses antes do início do torneio

O Uniclinic foi idealizado por Vanor Cruz, dono do Hospital de Clínicas do Ceará – Uniclinic. Esta foi a origem do nome do clube

Confira o Ranking de Clubes da CBF