Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Ceará divulga o edital de seleção para transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior (IES) e de admissão de graduados para cursos de graduação presencial referente ao semestre 2020.1. Estudantes que desejam concorrer a uma das vagas disponibilizadas deverão realizar as inscrições on-line de 8 a 11 de outubro. No total, há 901 vagas disponíveis, para cursos nos campi de Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral.

Os interessados precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em pelo menos uma das seguintes edições: 2015, 2016, 2017 ou 2018, devendo ter obtido nota final mínima de 450 pontos. No caso específico das vagas ofertadas para os cursos de Medicina e de Odontologia, os candidatos devem ter concluído no mínimo 10% e no máximo 25% da carga horária do respectivo curso em que estejam matriculados.

A PROGRAD destaca que somente serão aceitas inscrições para o mesmo curso de graduação em que o candidato já esteja cursando em outra instituição de ensino superior, ou inscrições de candidatos matriculados em cursos afins ao pretendido, listados de acordo com o quadro 03 do edital. São considerados automaticamente afins os graus de formação distintos (bacharelado e licenciatura) de um mesmo curso.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 20 de novembro, no site da PROGRAD. Os aprovados iniciarão suas atividades letivas na UFC no semestre 2020.1 e para tal devem, obrigatoriamente, sob risco de perda da vaga, realizar a matrícula no dia 29 de novembro de 2019, em local e horário a serem divulgados juntamente com o resultado final, no site da PROGRAD.