Foto: Divulgação

Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta terça-feira (5), na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O armamento estava em uma residência, na localidade de Sítio Guarda, onde três suspeitos foram presos em flagrante. O procedimento foi registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

A ocorrência iniciou, por volta das 8h20min, quando composições que patrulhavam pela região receberam a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Público e Defesa Social (SSPDS), acerca de disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Patacas. Ainda conforme os dados repassados aos policiais militares, o autor do fato estava em uma motocicleta Bros de cor branca e empreendeu fuga rumo ao Sítio Guarda.

De imediato, os profissionais de segurança cercaram o local a propriedade, resultando nas prisões de três suspeitos:Os capturados são investigados também por homicídios na cidade de Aquiraz. Fato investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por meio de buscas ao imóvel, os policiais apreenderam três revólveres e 13 munições (12 unidades de calibre 38 e uma unidade calibre 12), pequenas quantidades de cocaína e crack, além de dez gramas de uma substância, aparentemente droga sintética, que será encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para análise.

Na parte exterior da casa, a PM encontrou uma motocicleta Bros com as mesmas características do veículo utilizado pelo autor dos tiros efetuados em via pública, na manhã de hoje. O caso foi levado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.