Foto: Divulgação

Durante patrulhamento pela Praia do Futuro, policiais militares lotados na Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as prisões de dois suspeitos, após uma troca de tiros em uma comunidade da região. Uma arma de fogo e um simulacro de pistola foram apreendidos. A ocorrência foi registrada, nesse domingo (3), e encaminhada ao 2° Distrito Policial (DP) para realização de flagrante.

Ao avistarem os policiais militares se aproximando, suspeitos que estavam em uma travessa correram para o interior de uma viela. Quando os policiais realizaram a incursão ao local, um dos homens efetuou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Após troca de tiros, a PMCE entrou em uma residência onde localizou Igor Euclides Carvalho Rodrigues (20), que estava com um revólver calibre 38, com três munições deflagradas. O suspeito, que estava lesionado na perna, foi socorrido e permanece sob escolta policial em uma unidade de saúde. Após verificar os antecedentes criminais de Igor, os policiais militares constataram que ele já respondia por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e incêndio.

O segundo comparsa foi identificado por Johnny Rodrigues de Oliveira (21) – com passagens por roubo, associação criminosa e por dirigir veículo automotor sem habilitação. Dentro do imóvel foi encontrado ainda um simulacro de pistola, aproximadamente 30 gramas de crack, uma balança de precisão e materiais oriundos do tráfico de drogas.

A dupla foi autuada no 2° Distrito Policial (DP) por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Igor foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para apurar a conduta dos suspeitos durante a troca de tiros com os policiais. Diligências estão em andamento no intuito identificar outros comparsas.