Foto: DIvulgação

Pelo quinto ano consecutivo, o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará adere à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês, a instituição oferece para empresas palestras e oficinas sobre o tema. O objetivo é conscientizar as trabalhadoras das indústrias sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

Além disso, o SESI Ceará oferece também opções de pacotes com serviços de saúde, incluindo consultas e exames, com valores especiais, válidos também para pessoa física. Os interessados devem procurar as clínicas do SESI para obter mais informações ou ligar (85)4009.6300.

As ações de conscientização voltadas para as empresas podem ser customizadas de acordo com o público, sendo as oficinas destinadas a grupos menores, de até 20 pessoas, com dinâmicas e rodas de conversas, enquanto as palestras podem abranger um número maior de participantes, com um conteúdo mais expositivo.

O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, para conscientizar a população acerca do câncer de mama. O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo, com elevadas taxas de mortalidade no Brasil. O Outubro Rosa incentiva a mamografia preventiva e o autoexame das mamas. Ao facilitar o acesso a essas informações e exames, o SESI/CE reforça o seu compromisso em levar saúde e bem-estar para os trabalhadores das indústrias cearenses.