Foto: Divulgação

O Posto de Saúde Pompeu Vasconcelos, no bairro Barroso (Regional VI) recebe oficialmente nesta quarta-feira (14/10), às 09h, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Joseleda Aguiar Pinto. O projeto compõe as estratégias de fortalecimento das políticas públicas direcionadas para a Primeira Infância, possibilitando que as crianças e seus familiares recebam acompanhamento e assistência por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das equipes multidisciplinares formadas por profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

O Núcleo avalia o crescimento e desenvolvimento das crianças, detectando, de forma precoce, possíveis déficits no desenvolvimento neuropsicomotor. Dessa forma, a equipe, formada por fisioterapeutas, psicólogos e terapeuta ocupacional, produz um plano de trabalho com o objetivo de prevenir atrasos e potencializar as atividades cognitivas, funcionais, posturais, e de integração das crianças em grupos: familiar, social e escolar.

Atualmente, a cidade de  Fortaleza conta com 17 NDIs. Em breve haverá a solenidade de entrega da 18° unidade, no bairro Parque Dois Irmãos.