Seleção egípcia perde 8/7 nos pênaltis para o Congo na despedida da Copa das Nações Africanas


Escrito por Hatem Reda

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 01h07

A seleção egípcia de Roy Vitoria foi eliminada do Campeonato das Nações Africanas depois de perder por 8/7 nos pênaltis para a República Democrática do Congo nas últimas 16 partidas.

O tempo original e a prorrogação terminaram com empate em 1 a 1 entre as seleções do Egito e da República Democrática do Congo, com ambas as seleções recorrendo à cobrança de pênaltis.

O início da partida foi forte e rápido de ambos os lados, e a seleção egípcia conseguiu chegar ao gol congolês aos 7 minutos, após cruzamento de Mohamed Hani, antes de Hamdi Fathi converter de cabeça. Aos 9 minutos, Ahmed Hegazi perdeu um gol ao cabecear de fora da área em frente ao gol congolês.

Aos 11 minutos, Mohamed Elneny acertou uma bola rasteira dentro da grande área congolesa, mas acertou os pés de Mostafa Mohamed na frente do gol, antes que o zagueiro congolês a empurrasse.

Aos 20 minutos, a seleção congolesa ameaçou o gol de Mohamed Abu Jabal, com uma bola livre dentro da grande área, o congolês chutou forte, mas saiu de campo.

Aos 37 minutos de jogo, Meshach Elia marcou para aproveitar chute na perna de Hegazi e cabecear para o gol, mudando seu rumo e colocando a seleção congolesa na frente. Os faraós empataram na cobrança de pênalti, que foi concedido a favor do congolês Ahmed Hegazi, após sofrer falta do árbitro. O primeiro tempo terminou empatado em 1/1.

No início do segundo tempo, o Vitória contratou Mohamed Hamdi para substituir o lesionado lateral-esquerdo Ahmed Fattou e, aos 58 minutos, Hamdi Fathi foi advertido por interromper um ataque a favor do Congo. Ativo no segundo tempo.

READ  Apesar do aumento dos preços do Brent, os preços do petróleo bruto West Texas Intermediate estão caindo.

Aos 83 minutos, o Vitória colocou Mahmoud Hamadeh e Marmosh em detrimento de Marwan Attia e Tresket. Mahmoud Hamade falhou um golo a poucos minutos da baliza congolesa, pelo que o tempo regulamentar terminou empatado 1-1. As equipes foram para a prorrogação.Os dois tempos extras terminaram empatados e as equipes foram para a disputa de pênaltis.

Seleção egípcia, goleiro Mohamed Abu Jabal, linha de defesa: Ahmed Fattuh, Ahmed Hegazi, Mohamed Abdel Monim e Mohamed Hani, meio-campo: Mohamed Elneny, Hamdi Fathi e Marwan Attia, ataque: Tresket, Ahmed Syed Zizo e Mustafa Mohamed.

E ele se qualificou Seleção do Egito A selecção congolesa qualificou-se para a segunda eliminatória do Campeonato das Nações Africanas como vice-campeã depois de empatar com Cabo Verde com dois golos para cada selecção na terceira eliminatória da primeira eliminatória do Campeonato das Nações Africanas Costa do Marfim 2023. Grupo seis atrás de Marrocos para marcar encontro com os Faraós. .

A selecção egípcia aumentou a sua pontuação para 3 pontos após o empate para terminar em segundo lugar no grupo, atrás do líder Cabo Verde com 7 pontos, já que a selecção nacional empatou três jogos na fase de grupos pela primeira vez na sua história, enquanto Mustafa Mohamed continuou sua seqüência de gols e marcou seu terceiro gol. O artilheiro continuou sua luta pelo título..

A seleção egípcia teve muitos confrontos contra o Congo, nas diversas partidas que uniram as duas seleções em 12 partidas, a seleção egípcia venceu 8 partidas, perdeu uma partida e empatou 3 partidas..

A seleção egípcia marcou 25 gols e a seleção egípcia marcou 22. Em relação ao histórico do Egito e do Congo na Copa das Nações, os dois times se enfrentaram em 4 jogos e perderam apenas uma partida..

READ  Os militares israelenses anunciaram que prenderam 100 “suspeitos” dentro do Hospital Nasser

Uma vez qualificado Seleção do Egito Nas quartas de final da Copa das Nações Africanas, eles enfrentarão a Guiné nas quartas de final marcadas para 2 de fevereiro..

A final terá lugar no próximo dia 11 de Fevereiro, com os vencedores de “Nigéria vs. Camarões”, “Angola vs. Namíbia”, “Cabo Verde vs. Mauritânia” e “Marrocos vs. África do Sul” a chegarem à final. .”“.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *