Três suspeitos foram presos, na noite dessa terça-feira (28), com drogas, carros roubados e um simulacro de arma de fogo, após uma denúncia enviada à Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Messejana, em Fortaleza. Foram empregadas equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) e da Força Tática da PM.

Quando diligenciava pela localidade, os policiais militares do Cotar receberam a informação acerca de dois veículos com placas que não correspondiam aos seus modelos, que estavam estacionados em uma das ruas do bairro. Quando chegou ao local, na Travessa São Miguel, a composição visualizou um Hyundai ix35e um VWVoyage apontados na denúncia. Próximos aos automóveis estavam três suspeitos, tendo dois deles empreendido fuga ao visualizarem a aproximação da PM.

O primeiro a ser preso foi identificado por Cristiano de Lima Santos (32), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo de veículo e tentativa de roubo. Conforme verificação feita pelos policiais, as placas que estavam no ix35, na verdade, correspondiam a um VW Gol. Já as placas do VW Voyage eram de uma Toyota Hilux. Ambos os veículos eram roubados.

Durante o fato, uma equipe da Força Tática chegou ao local, sendo possível a realização de um cerco na região, o que resultou na localização dos demais criminosos. Em um imóvel, os policiais encontraram Thiago Silva Santos (19) – com passagem por receptação – e Iarley Carvalho Beserra (18), sem antecedentes criminais. Com eles, foram apreendidas 824 gramas de maconha, 73 gramas de cocaína, 35 gramas de crack, uma balança de precisão, celular e outros apetrechos. No interior do Voyage, a equipe encontrou ainda um simulacro de pistola. O trio foi levado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.