Foto: Divulgação

Com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de receptação, na noite dessa segunda-feira (12). A ação, realizada no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), também resultou na apreensão do automóvel com registro de furto que era utilizado pelo indivíduo.

Após o recebimento de informações dos operadores do Nuvid de que um carro com registro de furto se deslocava por uma via do bairro, a equipe composta por policiais militares se dirigiu à região e deu início às diligências. Em menos de dez minutos, os PMs encontraram o veículo Fiat Argos, de cor preta, no momento em que o carro estava estacionado na calçada de uma via do bairro Montese.

O condutor do veículo foi abordado e identificado, ele já responde por lesão corporal dolosa. Já o veículo, constava como tendo sido furtado no dia anterior no bairro Aerolândia (AIS 7). Ao ser questionado, ele negou ter participado da prática ilícita, mas confessou que sabia que o veículo que estava dirigindo era furtado.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. O suspeito, o carro e as chaves do veículo foram conduzidos à unidade policial plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Antonio foi autuado em flagrante por receptação e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar outras pessoas do esquema ilícito.