img_bd_r_w_sql-2 Segurança
Foto: SSPDS

No inicio da tarde desta terça-feira (15), quatro turistas da Eslovênia,  aguardavam para serem resgatados após se envolverem em um acidente de buggy, nas dunas da Praia de Jericoacoara no Ceará. O socorro foi feito com auxílio da aeronave Fênix 01, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ao todo, quatro turistas eslovenos passeavam por conta própria em um buggy pela praia, quando o veículo se envolveu em um acidente após uma acelerada na duna. Na ocasião, dois dos ocupantes, de 34 e 43 anos, sofreram fraturas e precisaram ser socorridos para uma unidade médica. O socorro foi solicitado por moradores da região, que acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Após atenderem ao chamado da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops), os agentes de segurança atuantes na Ciopaer efetuaram todo o resgate em menos de uma hora e vinte minutos – entre chegar ao local da ocorrência, fazer os primeiros atendimentos e imobilização das vítimas e encaminhá-las para a unidade de saúde. Antes  de serem conduzidos para a base da Ciopaer, em Sobral, os feridos receberam atendimento de duas enfermeiras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA),de Jijoca de Jericoacoara, e de um brasileiro, que comunicou à Ciops sobre a ocorrência. Lá, embarcaram em uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.