Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois adultos e uma adolescente de 15 anos suspeitos de terem praticado um roubo a uma lanchonete, na noite da última quarta-feira (26), no bairro São Gerardo. As conduções dos suspeitos aconteceram, na tarde do sábado (28), no Centro. Um quarto homem também foi conduzido a uma unidade policial e também é investigado pelo crime. No imóvel onde os suspeitos foram localizados, os PMs apreenderam um simulacro de pistola, um punhal, uma máquina de cartão de crédito, um relógio e um celular.

Uma denúncia anônima recebida por uma composição da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) levou a um imóvel no Centro, onde os suspeitos foram encontrados e presos.

A menor foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional em desfavor dela por crime análogo a roubo. Ela já tem duas passagens por ameaça, uma por roubo e outra por dano. Os adultos foram conduzidos para o plantão do 10º Distrito Policial. Um quarto suspeito, que também estava na residência, foi conduzido junto com os outros dois adultos para o 10º DP. Ele foi ouvido e liberado em seguida. Ele também é apontado como partícipe no roubo a lanchonete e continua sendo investigado.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial por portaria para apurar a participação dos quatros suspeitos pela prática de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e corrupção de menores, dos adultos em relação à adolescente. O caso é investigado pelo 10º DP, responsável pela área onde o crime ocorreu.