Três homens foram capturados em uma ação realizada, nesta quarta-feira (20), pela Polícia, no bairro Parque Dois Irmãos. Na ocasião, os policiais apreenderam uma arma de fogo e recuperaram dois automóveis que constavam como roubados, sendo estes localizados pelos sensores do Spia, sistema de leitura de placas de veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A equipe de policiais realizava o patrulhamento na região, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo modelo HB20 de cor azul e placas PMA 9893, que constava como roubado e fora flagrado circulando na avenida Bernardo Manuel, em direção avenida Silas Munguba, sob a escolta de um segundo automóvel, este modelo Fiat Uno Vivace, de cor branca e placas PMI 5659.

Com base nas informações, os militares deram início à busca aos carros, que foram avistados, já nas proximidades do prédio onde funcionava o antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO). Os policiais aproveitaram que os automóveis reduziram a velocidade devido ao sinal vermelho e realizaram a abordagem aos suspeitos, que sem esboçar reação saíram dos referidos veículos, já em posição de rendição.

Os três suspeitos receberam voz de prisão. Eles, os veículos e o material apreendido foram levados para o 2º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo.