Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Curió, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (15), resultou nas capturas de três pessoas que foram flagradas com três armas de fogo, 40 munições, 71 trouxinhas de cocaína e sete trouxinhas de maconha. O trio foi capturado por policiais militares da Força Tática (FT), após uma tentativa de fuga.

Os policias militares realizavam um patrulhamento a pé no bairro Curió, quando se depararam com três pessoas na laje de uma residência. No momento que os indivíduos visualizaram a presença da Polícia, todos tentaram empreender fuga pelos telhados de residências. Rapidamente, os policiais realizaram um cerco para capturar o trio.

Com eles, foram encontrados um rifle calibre 38, uma arma de fogo artesanal calibre 12, 32 munições calibre 32, 71 trouxinhas de cocaína, sete trouxinhas de maconha e um telefone celular.

O grupo foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.