Trio é capturado com arma de fogo e veículo com registro de roubo

Foto: Reprodução

Dois adultos foram presos e uma adolescente apreendida, na manhã desta quinta-feira (8), após perseguição policial registrada no bairro Serrinha, em Fortaleza. O trio estava em um veículo com registro de roubo, localizado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Uma arma de fogo foi encontrada com o trio durante o trabalho dos agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os militares do BPTur estavam em patrulhamento, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que um veículo modelo HB20, de cor azul e placas PXX-9750, registrado como roubado, fora localizado por sensores do Spia, na Avenida Paulino Rocha, sentido Arena Castelão. A partir daí, os policiais deram início às buscas e logo que avistaram o referido automóvel, já em direção ao bairro Parangaba.

Foi dada voz de parada ao condutor, mas esta não foi obedecida e deu-se início a uma perseguição, que só terminou cruzamento da Avenida Silas Munguba com a Rua Marechal Bittencourt, já na Serrinha. Os policiais realizaram a abordagem e localizaram, no interior do automóvel, dois suspeitos com passagens por roubo de veículo e roubo a pessoa; e uma adolescente de 17 anos, que tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado.

Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na especializada, foi registrado um ato infracional contra a menor, análogo aos crimes de porte ilegal de arma e roubo. Já os dois adultos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores.