Uma ação exitosa de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de três homens suspeitos de um roubo, minutos depois do crime contra uma transportadora de alimentos no Conjunto São Cristovão, em Fortaleza. policia O fato ocorreu na noite desse sábado (18). Com os suspeitos, foram apreendidas armas, munições, fardos de alimentos e eletroeletrônicos. A ocorrência foi encaminhada à delegacia plantonista da área, 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que investiga o caso.

Na ação criminosa, o trio anunciou o assalto e prendeu um funcionário no banheiro. Durante o roubo, foram subtraídos diversos bens. Após o assalto, a vítima conseguiu empreender fuga e entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) relatando o fato.

Uma composição da PMCE, que patrulhava a região, saiu em diligências dos suspeitos, quando interceptou um veículo modelo Astra, cor prata, que teria sido tomado de assalto. Quando os PMs se aproximaram do veículo, para realizar a abordagem, encontraram no interior do automóvel, duas espingardas, munições e outros materiais foram apreendidos. Em seguida, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos.

Um dos presos foi identificado por Fabiano da Silva Sandres, 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, roubo consumado, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa. Ele estava ainda com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 5ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza. Além dele, foram presos ainda Francisco Maicon da Conceição, 23 anos, com antecedentes criminais por receptação consumada, crimes de trânsito e roubo de veículos; e Marcelo Mikael Amaro de Souza, 18 anos, que respondeu, quando adolescente, a atos infracionais.

Com eles, foram apreendidas duas espingardas, munição calibre 12, uma arma de pressão, 15 munições calibre 12, uma faca, além de todo o material subtraído da empresa transportadora.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos com o material apreendido ao 30º Distrito Policial (DP). Na unidade policial, os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Os pertences e alimentos recuperados durante a ação policial foram restituídos às vítimas. O 30º DP está à frente das investigações e apura a participação de outras pessoas no crime.