Somente três delegacias devem funcionar no Ceará nesta segunda-feira (7), 12º dia de greve da Polícia Civil. Entre as unidades disponíveis para atendimento ao público estão, a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), localizada no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza; a Delegacia do Eusébio, na Região Metropolitana; e a Delegacia Regional de Jaguaribe, no interior cearense.

A informação foi passada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol).

Ainda segundo o Sinpol, a DCA receberá apenas procedimentos envolvendo menores de idade. Já na unidade do Eusébio serão realizados registros de Boletins de Ocorrências (BO), cumprimento de mandados de prisão, flagrantes e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nota Sinpol

“Informamos que a partir das 08h do dia 07.11.16, até as 08h do dia seguinte, as delegacias que estarão funcionando são: 

Na capital: Delegacia da Criança e do Adolescente, para procedimentos com menores infratores e a Delegacia de Defesa do Eusébio para ocorrências de B.Os, cumprimento de mandados de prisão, flagrantes e TCOs.

No Interior: Delegacia Regional de Jaguaribe realizará os atendimentos.”

A greve da Polícia Civil foi deflagrada no dia 27 de outubro. Entre as reivindicações dos policiais estão a desativação das carceragens nas delegacias, além de melhorias nas condições de trabalho e a valorização salarial da categoria.

Um grupo de policiais civis está acampado em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, onde devem ficar até que a situação seja resolvida.

Fonte: Cnews