Foto: Divulgação

Após serem acionados pela Coordenadoria de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu três adolescentes suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto contra um motorista de aplicativo. A ação policial aconteceu na noite de quarta-feira (27), no bairro Itaoca, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza (CE). O proprietário do veículo foi atingido por disparos de arma de fogo, foi socorrido e passa bem.

Durante patrulhamento no bairro Demócrito Rocha (AIS 5), os PMs foram acionados para uma ocorrência de roubo. De imediato, a composição iniciou as diligências em busca dos suspeitos, momento em que o veículo foi avistado no cruzamento da Rua Ceará com Avenida José Bastos. O condutor do carro não obedeceu a ordem de parada dos policiais militares, o que deu início ao acompanhamento policial.

O trio efetuou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Após os fatos, o veículo parou em uma rua sem saída. Na ocasião, os adolescentes tentaram fugir, mas não obtiveram êxito e foram capturados. O motorista de aplicativo, que ainda se encontrava no interior do veículo, estava com uma lesão no ombro e outra na cabeça. Ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar onde recebeu os cuidados necessários.

Diante do exposto, os jovens, dois do sexo masculino e uma do sexo feminino, foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Após receber alta médica, a vítima compareceu à DCA para ser ouvido e recuperou seus pertences.