Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem de 53 anos. O alvo é investigado por estuprar uma adolescente, atualmente com 13 anos, que era abusada desde os 12 anos, como apontam as investigações. Ele, que é tio da vítima, foi preso nessa quarta-feira (21), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após familiares da adolescente registrarem os fatos em Boletim de Ocorrência (B.O), as autoridades policiais deram continuidade às investigações a fim de identificar e constatar o crime. No curso das investigações, foram encontrados indícios de que a adolescente teria sido abusada sexualmente pelo tio paterno, um homem de 53 anos. Ainda segundo o que foi apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, o homem tinha o hábito de andar nu na frente de uma criança de dez anos, irmã da jovem.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade especializada se deslocaram para Fortaleza e cumpriram o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à delegacia. Agora ele se encontra à disposição da Justiça.