Suspeitos de participação em roubos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma ação na cidade de Itaitinga. Durante as diligências ocorridas na última terça-feira (3), na localidade de Taveira, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo e quase 90 munições.

Após apurações acerca das práticas criminosas na região, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Itaitinga chegaram ao veículo de modelo Celta, de cor vermelha, apontado como o carro utilizado nos delitos. A partir dessas informações, a equipe efetuou a abordagem ao Celta, na tarde de ontem. Nele, estava um suspeito com antecedentes criminais por tráfico de drogas, que tentou se livrar de um aparelho celular. Aparelho este que foi apreendido pela Polícia Civil.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado agia na companhia de outros dois indivíduos, que foram presos.

Depois das capturas, os suspeitos indicaram para os policiais civis a localização de uma espingarda calibre 12 e 88 munições, que foram encontradas em um matagal. Glauber e Brendo foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa.