A atuação rápida de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na noite dessa terça-feira (31), teve como resultado a prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um assalto a coletivo. O crime teve como alvos passageiros de um ônibus que trafegava pelo bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Na ação, foram apreendidas uma arma de fogo e uma faca, utilizadas pelos infratores para ameaçar as vítimas, e foram recuperados pertences subtraídos durante o ato ilícito. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo pela região do Mondubim quando, por volta das 19h50min, avistaram populares na Avenida Castro e Silva acenando para a composição. Os militares se aproximaram e foram informados que três indivíduos haviam acabado de roubá-los no interior de um coletivo que trafegava pela via. Após colherem as informações sobre o ocorrido e as características dos envolvidos, os PMs deram início às diligências pela área.

Durante a busca, os militares avistaram dois indivíduos na Avenida 01, com características semelhantes às passadas pelos denunciantes e seguiram até eles. Na abordagem, os PMs encontraram um revólver calibre 32, carregado com cinco munições; uma mochila contendo quatro aparelhos celulares; R$ 36,00; e objetos pessoais das vítimas, além de uma balaclava e roupas.

Foi dada voz de prisão aos dois suspeitos. Eles e todo material apreendido foram levados para o 13º Distrito Policial (DP). Na unidade policial, Riquelmi e Aldemir foram autuados em flagrante por roubo. Um terceiro partícipe da prática criminosa conseguiu escapar ao perceber a aproximação dos policiais. As investigações referentes ao caso continuam, com o objetivo de capturar o infrator que conseguiu fugir da ofensiva da PMCE.