Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (07), suspeito de tentar matar sua ex-companheira a golpes de faca. O fato foi registrado no município de Quixadá. Além da captura, a faca utilizada para a tentativa de feminicídio foi apreendida na ação policial.

Os trabalhos investigativos iniciaram assim que os policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Quixadá, tomaram conhecimento sobre o caso. Os agentes de segurança pública receberam a informação de que uma mulher, de 34 anos, havia recebido atendimento médico, em uma unidade de pronto atendimento da região, após ser atingida por golpes de faca deferidos pelo ex-companheiro, de quem a vítima havia rompido o relacionamento há um mês.

De posse das informações sobre a autoria do crime, os policiais deram continuidade às diligências a fim de capturar o investigado, que foi localizado horas após o crime no bairro Jardim dos Monólitos, em Quixadá. O homem, que tem antecedentes criminais por roubo, tentou reagir à ofensiva policial, mas recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Na regional, ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.