Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), resultou, na tarde dessa quarta-feira (15), na prisão de um homem suspeito de tentativa de latrocínio contra um policial militar. O crime e a prisão ocorreram ontem (15), no bairro Álvaro Weyne.

O preso quando menor, respondeu a um ato infracional análogo ao crime de roubo. O homem foi preso no mesmo dia do crime, após diligências realizadas por policiais do DHPP e da PMCE. A prisão ocorreu na residência de um familiar do acusado, onde ele estava escondido. No momento da captura, nada de ilícito foi encontrado em posse dele.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à unidade policial do DHPP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele foi reconhecido pela vítima. O capturado segue à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime seguem a cargo da 11ª Delegacia do DHPP.

O crime

O policial militar estava em uma parada de ônibus por volta das 6h30min, dessa quarta-feira (15), acompanhado de sua esposa. Eles estavam na Rua Francisco Calaça, localizada no bairro Álvaro Weyne, quando foram surpreendido por dois indivíduos em duas motocicletas. O policial percebeu que se tratava de um assalto. Em seguida, o militar foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Os criminosos, que estavam armados, conseguiram fugir do local do crime. O agente de segurança foi socorrido.