Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um homem suspeito de roubar um motorista de aplicativo. A captura ocorreu, no início da tarde desta segunda-feira (28), no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O homem capturado já possuía passagens por roubo.

Os militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) patrulhavam pela região quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo em andamento. Conforme informações preliminares, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram o motorista na Avenida H e anunciaram o assalto. Na ocasião, eles subtraíram um aparelho celular e fugiram. Após diligências, os PMs localizaram um dos suspeitos, com antecedentes por roubo, baleado, na Rua 924.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, durante a fuga, ele foi atingido por disparos de arma de fogo por um outro homem, não identificado, e caiu do veículo. Já o comparsa dele, fugiu do local. Diante disso, o suspeito foi conduzido para uma unidade hospitalar, onde se encontra sob escolta.

Um inquérito policial foi instaurado no 12º Distrito Policial (DP). O acusado foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Já a vítima teve seu aparelho celular restituído. A PMCE mantém as buscas na região para capturar o outro envolvido no crime.