Foto: Divulgação

Com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu um homem suspeito de roubar um veículo. A captura ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (9), no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Além da prisão, foram apreendidos um simulacro, drogas e um veículo roubado.

Os operadores do Nuvid, por meio das câmeras na região, localizaram um carro que foi roubado na manhã de quinta-feira, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Após localizar o veículo, rapidamente os profissionais acionaram uma equipe do CPRaio, que se encontrava próxima ao local. Toda a ação foi registrada e auxiliada pelo videomonitoramento.

Durante a ofensiva, os raianos identificaram o veículo e deram voz de parada, que não foi obedecida. Porém, no bairro Bonsucesso, os profissionais de segurança alcançaram o veículo e abordaram o suspeito, que foi identificado como Carlos Henrique Filomeno de Castro (19), sem antecedentes criminais. Um simulacro de pistola, nove papelotes de maconha e um telefone celular foram encontrados com o homem.

O suspeito e os materiais apreendidos foram conduzidos para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de veículo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que segue investigando o caso. O carro roubado foi restituído para a vítima.