Foto: Divulgação

Uma ação rápida realizada pela polícia militar, nesta quinta-feira (23), resultou na prisão de um homem suspeito de participar de um roubo a um estabelecimento comercial, situado em Maracanaú. Com ele, foram encontrados produtos roubados da loja. O caso foi levado para o 28º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre um roubo ocorrido em uma loja situada no bairro Residencial. Na ocasião, três homens participaram da ação criminosa. Também foi passado aos agentes de segurança que um dos autores do crime estava em um Fiat de cor branca. A partir daí, os raianos saíram em diligência até o local indicado.

Durante as buscas, os PMs encontraram o carro citado na informação, trafegando em alta velocidade na rotatória próxima à CE-065. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do Fiat não atendeu a determinação e acelerou o automóvel. Houve perseguição, mas o suspeito colidiu em um “gelo baiano”, momento em que desembarcou do veículo e se rendeu.

Foram feitas buscas no carro, momento em que os policiais encontraram nove aparelhos celulares e seis chapinhas para cabelo. Na mochila do acusado, foram encontrados ainda um relógio e o R$ 27,00. O suspeito foi levado para o 28º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. As investigações continuam, agora com o objetivo de capturar outros dois partícipes da ação criminosa, que fugiram em uma motocicleta, bem como recuperar outros objetos roubados.