Foto: Divulgação

Um homem suspeito de praticar assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, no bairro Pici, em Fortaleza, foi preso no último domingo (22). Com o suspeito, foram apreendidos dois simulacros, drogas, aparelhos eletrônicos, dinheiro e dois automóveis.

Durante patrulha, os policiais militares observaram na Rua Prudente de Morais, um veículo estacionado. Os agentes de segurança realizaram consultas e constataram que tratava-se de um carro clonado, o veículo de marca Hyundai, modelo HB20S, cor prata e placas PMS-5009. Diante dos dados da consulta integrada do chassi do veículo, os policiais militares verificaram que as placas verdadeiras era do veículo HB20S, cor prata e placas PUZ-1878. De acordo com levantamentos policiais, o carro teria sido estacionado naquele local há mais ou menos três dias.

Em posse das informações, a composição saiu em busca do criminoso, que foi abordado em sua residência. Foram realizados buscas na casa, encontrando dois simulacros de pistola, 5,5 gramas de maconha, 171,00 reais em moeda nacional, dois notebooks, dois televisores, quatro celulares, três tablets, uma caixa de som automotivo, um relógio dourado, um veiculo HB20S, molho de chaves codificadas de motos e carros. De acordo com levantamentos policiais, todos os objetos são oriundos de roubo.

O carro VW Gol, cor cinza e placas HWJ-6843, estava estacionado na praça do Pio X, bairro Panamericano(AIS 5), também foi apreendido. O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido juntamente com o material apreendido para o 10° Distrito Policial.  Ele responderá por roubo de veículos e tráfico de drogas.