Foto: Divulgação

Uma arma de fogo, munições e outros objetos ilícitos apreendidos, além da prisão de um suspeito de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial. Esse foi o resultado de uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã de segunda-feira (20), iniciada em Maracanaú, e com fim já no bairro Mondubim, em Fortaleza. Na ocasião, os policiais apreenderam um veículo e recuperaram outro, que tinha registro de roubo. Todo trabalho foi desenvolvido a partir da localização do automóvel por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Por volta de 8h25min de ontem, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) foram acionados via rádio sobre uma perseguição em andamento a um veículo Peugeot, com registro de roubo, onde estariam três suspeitos de assaltar um estabelecimento comercial situado no bairro Cidade Nova. Ainda segundo informações passadas aos PMs, um automóvel Fiat Uno de cor verde também foi roubado nas imediações do comércio. Os agentes de segurança saíram em diligência, com o objetivo de capturar os indivíduos citados.

A composição seguiu até o ponto indicado e avistou o carro, momento em que foi feita a abordagem. O suspeito com antecedentes criminais por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, estava no interior do automóvel. Foi feita revista pessoal e também no veículo.

Na casa do suspeito, os PMs encontraram um revólver calibre 38, em cima do guarda-roupas. Também foram localizados e apreendidos: uma balança de precisão, uma máquina para cartão de crédito e débito, três aparelhos celulares, R$ 250,00 em moedas, dois cadernos de anotações, sete munições calibre 38 e outras quatro de calibre 380, todas intactas, além de alguns documentos e cartões de crédito, débito e de benefícios, como o Bolsa Família. O segundo veículo tomado pelos infratores, de modelo Fiat Uno, foi encontrado abandonado por outra equipe na Avenida Nova Fortaleza, em Maracanaú.