Foto: Divulgação

Um homem suspeito de praticar um homicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14), foi preso durante diligências da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu poucas horas após o crime no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Toda a investigação foi conduzida pela 1° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O trabalho investigativo foi iniciado logo após o DHPP ser acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de achado de cadáver na Avenida Beira Mar (AIS 1). Quando chegaram ao local, os agentes encontraram a vítima, ainda não identificada – do sexo masculino -, com lesões decorrentes de um objeto contundente. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados para o local.

De posse das informações necessárias, as diligências foram iniciadas com o intuito de localizar o suspeito. Após buscas, o acusado foi identificado e conduzido para a sede da especializada. Conforme as investigações, a motivação do delito foi um desentendimento entre vítima e suspeito devido ao consumo de entorpecentes.

Durante as oitivas, o homem forneceu um nome falso. Porém, os policiais civis conseguiram a verdadeira qualificação dele. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Desta forma, o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e falsidade ideológica, além de ter o mandado de prisão em seu desfavor cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.