Pelo segundo dia seguido, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou um crime de estelionato em Fortaleza. Desta vez, um homem foi preso sob suspeita de participação em golpes durante a negociação de bens por um site de compra e vendas de produtos. Por meio de um trabalho rápido de policiais civis distritais, um videogame subtraído durante uma dessas tratativas enganosas foi recuperado nessa quarta-feira (23).

Após tomarem conhecimento por meio da vítima, investigadores do 27° Distrito Policial (DP) identificaram Manoel Bernardo da Silva Neto, 23 anos. De acordo com as oitivas colhidas pela PCCE, a vítima teria negociado a venda do eletroeletrônico por meio de um conhecido site de compra e venda, chegando a receber o comprovante da transferência bancária. Em seguida, a vítima combinou de entregar o equipamento em um supermercado no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

A pessoa incumbida de receber o aparelho foi Manoel, que estava em um veículo já identificado pelos policiais civis após a denúncia. O suspeito foi preso no bairro Antônio Bezerra (AIS 6), onde com ele foi encontrado também um celular com registro de furto. Ainda durante a ação policial, a equipe recuperou o videogame. Manoel foi encaminhado ao 27° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por estelionato, receptação e associação criminosa. A Polícia Civil agora trabalha para identificar outros suspeitos envolvidos no esquema criminoso.