Foto: DIvulgação

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, nesta segunda-feira (6) um homem que fabricava armas em um laboratório clandestino. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda artesanal calibre 12, uma arma artesanal similar a uma submetralhadora com carregador, outra arma similar a uma espingarda calibre 12 e um simulacro de arma. A ação aconteceu, no bairro Tabuba, em Caucaia.

O acurso foi preso em flagrante na Rua Londrina, na Tabuba, após o Cotam atender a um chamado de uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A denúncia dava conta de que o homem fabricava armas em um imóvel. O suspeito já responde por apropriação indébita.

O suspeito foi levado para o 31° Distrito Policial (DP), onde foi autuado com base no Estatuto do Desarmamento, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por fabricar armas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a relação do suspeito com outros crimes na região, bem como o usos das armas apreendidas em atividades delitivas.