Suspeito de estupro de vulnerável contra filha é preso em Bela Cruz

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Bela Cruz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de violentar a própria filha. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (25), na localidade de Baixa Nova, em Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O crime foi registrado em agosto de 2019 em Bela Cruz.

Após investigações sobre a ação criminosa, a autoridade policial representou judicialmente pela decretação de um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de 37 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. Ele foi capturado em uma residência na região, onde ainda convivia com a vítima.

Conforme investigações, a vítima, hoje com 12 anos de idade, era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos, o que resultou em uma gravidez. A paternidade do indivíduo foi confirmada. A vítima e a criança recém-nascida estão sob a tutela do Conselho Tutelar do município.

Após a captura, o homem foi encaminhado para unidade policial e posteriormente conduzido para unidade do sistema penitenciário, onde está à disposição da Justiça.