Foto: Reprodução Internet
Na última  terça-feira (27), um ex-policial militar foi preso, suspeito de participar da tentativa de homicídio, ocorrido na manhã de segunda-feira (26), no bairro Carlito Pamplona.  Com o suspeito, os policiais apreenderam uma motocicleta utilizada na ação criminosa. As buscas seguem em andamento visando identificar e prender o segundo partícipe.
As buscas ao suspeito iniciaram logo após criminosos efetuarem disparos contra uma mulher, na Rua Padre Anchieta. Na ocasião, a vítima retornava de uma escola da região, onde havia deixando os filhos. Após o delito, os suspeitos empreenderam fuga, e a mulher foi socorrida. Com as primeiras apurações, o 34° DP chegou ao condutor da moto, residente do bairro Parangaba. Ainda nessa terça, o homem foi conduzido à unidade distrital. Em sua residência, foram apreendidas 18 munições calibre 380, que serão periciadas para verificar se são compatíveis com os projéteis encontrados na cena do crime. Com ele, também foi encontrado o veículo utilizado no delito.
Segundo a Polícia Civil, o ex-policial foi preso por volta das 17h. Após a prisão, o suspeito foi levado para o 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza, onde segue detido.
Um inquérito policial por tentativa de homicídio foi instaurado e as apurações estão seguem em curso. Para não comprometer o andamento das investigações, a identificação do preso será preservada neste momento.