Foto Divulgação

Suspeito de assaltar um ônibus que fazia a linha Conjunto Ceará/Granja Lisboa, foi preso nesta quinta-feira (12). A captura do infrator aconteceu no bairro Parangaba. Com o homem foi encontrada uma faca, arma utilizada para ameaçar os passageiros do coletivo, e também aparelhos celulares tomados durante a ação criminosa.

A prisão aconteceu momentos após o crime, quando um grupo de pessoas entrou no 5º DP e disse aos presentes que um homem armado acabara de praticar um roubo a coletivo nas proximidades da unidade policial. A partir das informações colhidas com os denunciantes, os policiais deram início as buscas, com o objetivo de capturar o suspeito. Em um trecho da Avenida Osório de Paiva, os inspetores da PCCE avistaram um indivíduo em fuga e conseguiram alcançá-lo na mesma via. Foi feita a abordagem e após revista pessoal, foram encontrados três aparelhos celulares, equipamentos subtraídos durante a ação criminosa.

O infrator foi levado ao 5º DP, onde foi reconhecido como autor do assalto. Foi passado ainda aos agentes de segurança que o suspeito ameaçou as vítimas com uma faca. A partir daí, os policiais refizeram a rota de fuga feita por ele e localizaram o armamento. o homem, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por roubo. Os celulares encontrados foram restituídos às vítimas.