Uma investigação da Polícia Civil (PCCE), no município de Cascavel (a 60km de Fortaleza), resultou na prisão em flagrante de duas suspeitas de aplicarem o “golpe do nude”, que consiste em pedir fotos íntimas de pessoas e, após consegui-las, ameaçar as vítimas e cobrar um valor para não divulgar as imagens.

Na ocasião, Bruna Sofia (20) e Natasha Almeida (20), ambas sem antecedentes criminais, tiveram celulares e dinheiro apreendidos na ação policial.

De acordo com informação dos agentes, o crime acontecia após elas conhecerem a vítima pelas redes sociais por meio de um aplicativo de relacionamento. Nas conversas, elas conseguiam imagens íntimas, e a partir de então, começavam as ameaças e cobrança do valor de R$ 200,00 para não tornar as imagens públicas.

Conclusão

Após pagar o valor exigido por elas, a vítima, um homem de 36 anos, procurou as autoridades policiais para informar que continuava sendo extorquido.

As suspeitas, capturadas no bairro Centro, foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Cascavel e autuadas em flagrante pelo crime de extorsão.