Seis suspeitos são presos em ação da PM na Caucaia

Foto: Divulgação

Seis suspeitos presos e quatro armas de fogo apreendidas. Esse é o saldo de mais um dia de ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caucaia. Além das armas, munições e entorpecentes também foram apreendidas. As ações, que foram distintas, tiveram início na noite dessa segunda-feira (26) e foram finalizadas nesta terça-feira (27).

A primeira ostensiva aconteceu no início da madrugada, no bairro Metrópole, por volta das 00h, de segunda. A equipe especializada estava patrulhando, quando recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa estaria realizando tráfico de drogas. Os militares foram até ao local, um apartamento, e abordaram um suspeito, com uma pequena quantidade de drogas no bolso. Sendo questionado sobre a procedência dos entorpecentes, respondeu que era pra uso próprio. O homem também informou que tinha uma arma escondida em casa, dentro de um travesseiro. Diante das informações, os policiais localizaram o revólver, calibre 32, municiado com quatro munições.

Os militares seguiram com as diligências pela região e localizaram outro homem, que confessou que realizava tráfico de drogas em um apartamento. Os policiais fizeram buscas e encontraram pasta base de cocaína, balança de precisão, pó branco e saquinhos plásticos, que são utilizados para embalar drogas. Além dos entorpecentes, os militares encontraram uma arma, calibre 38, municiada com quatro munições. A dupla foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A segunda ação começou no final da noite dessa segunda-feira e se estendeu pela madrugada desta terça-feira (27), no bairro Conjunto Metropolitano, também em Caucaia. Os policiais do BPRaio estavam em patrulhamento pelas ruas do bairro, quando visualizaram um táxi em atitude suspeita. Os militares começaram a acompanhar o automóvel, momento em que perceberam que uma das portas foi aberta e um objeto foi arremessado. Após esse fato, o veículo foi abordado. No carro, havia um condutor e três passageiros.

Todos os ocupantes do veículo foram submetidos a uma revista pessoal e nada de ilegal foi encontrado com nenhum deles, porém, ao revistar o interior do automóvel, foi encontrado no banco de trás dos passageiros, uma pistola, calibre 380, e um facão. A equipe retornou para o local onde os suspeitos tinham jogado o objeto para fora do carro e encontrou outra pistola, cal. 380, com dois carregadores municiados. Segundos informações apuradas pelos policiais, o grupo estava se preparando para atacar um grupo rival. Todos foram presos em flagrante e conduzidos para a DMC, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. De acordo com o Capitão Fábio Bezerra, comandante do BPRraio na AIS 11, as ações estão sendo intensificadas nas áreas com maior incidência de crimes. “Temos conquistado bons números em relação à prisão de suspeitos e apreensão de armas e drogas”, afirma o oficial.