policia ceará
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante o segundo suspeito envolvido na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Daniel Campos Menezes (35). A prisão é decorrente de diligências ininterruptas das equipes policiais e foi efetivada nessa terça-feira (16), em Fortaleza. O crime ocorreu na sexta-feira (12), no bairro Conjunto José Walter (AIS 9) da capital.

O indivíduo identificado como Maycon de Araújo Matos (26), com antecedentes criminais por receptação e roubo, é apontado como um dos responsáveis pelo latrocínio (roubo com resultado morte) que vitimou o policial militar. Essa é a segunda prisão referente às investigações da unidade do DHPP especializada em apurar crimes dolosos contra a vida e latrocínio praticados em desfavor de agentes de segurança pública do Estado. O suspeito foi autuado pelo crime de latrocínio e está à disposição da Justiça.

Horas após o crime, ainda na sexta-feira (12), uma segundo homem que também é investigado pela participação no crime foi preso. Com ele, os policiais apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa e uma pistola calibre 45. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, e segue como alvo das investigações do latrocínio do PM.