Foto: Divulgação

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram quatro suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em uma pizzaria do bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, e em um ato infracional análogo ao mesmo delito. A ação foi registrada na noite dessa segunda-feira (4). Com o grupo, diversos castões de créditos, dinheiro e celulares roubados foram recuperados.

A ofensiva iniciou após os profissionais que monitoram as câmeras do Sistema de Videomonitoramento informarem aos militares sobre a localização de um veículo modelo Fiat Pálio, que havia sido utilizado em um roubo a uma pizzaria da região. Imediatamente, os PMs lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram as diligências.

Após acompanhamento tático, o carro foi visualizado trafegando no bairro Cidade dos Funcionários (AIS 7). Após abordagem, quatro pessoas foram localizadas dentro do veículo. Os suspeitos foram identificados como Renato Feijó da Silva (25), com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Micael Wesley Alexandre da Silva (19) e Pedro Igor Chaves Oliveira de Sousa (18). Os adultos estavam ainda na companhia de um adolescente de 17 anos.

Dentro do automóvel, diversos cartões de créditos, cordões, aparelhos celulares, bolsas e dinheiro foram encontrados. Diante do flagrante, o grupo foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na delegacia, o trio adulto foi autuado em flagrante por roubo, por associação criminosa e por corrupção de menores. Já para o adolescente, que possui atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, roubo com restrição de liberdade, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal, foi lavrado um outro procedimento análogo aos crimes de roubo e associação criminosa. O procedimento foi transferido para o 13º Distrito Policial (DP).