organização criminosa ceara
Foto: DIvulgação

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24º Distrito Policial (DP), com o apoio das equipes do 21º DP, 14º DP, 28º DP, 29º DP, Delegacia Metropolitana de Maracanaú e Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPM), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), em um residencial no Bairro Jereissati III, no município de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação resultou em três prisões e uma apreensão, sendo duas em flagrante. Drogas e dinheiro foram apreendidos no local.

A ação teve como objetivo o cumprimento de 13 mandados, sendo cinco de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e oito de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa em Fortaleza. O intuito da operação era coibir uma organização criminosa local que buscava firmar território dentro do condomínio Residencial Pacatuba II, local de todas as buscas. No total foram encontrados quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para o 24º DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à prisão. Eles estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os casos de crimes na região.