Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a dispersão de uma aglomeração que contava com cerca de três mil pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos. A ação aconteceu na noite desse domingo (20), no município de Horizonte. As milhares de pessoas estavam reunidas para acompanhar um bingo.

A ação policial teve início após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receber uma denúncia de que na localidade de Queimadas estaria ocorrendo o “Bingo do Tavares”, no sítio do José Bezerra. Imediatamente os policiais foram até o local. Chegando lá, foram observados cerca de 300 carros e 80 motocicletas estacionadas nos arredores do sítio onde estava ocorrendo o bingo.

Também foi possível visualizar que, dentro do sítio, havia uma apresentação com banda ao vivo e centenas de mesas e cadeiras ocupadas por cerca de três mil pessoas. Os agentes de segurança então entraram em contato com o responsável pelo evento, que prontamente, atendeu a determinação da Polícia Militar para que o evento fosse encerrado naquele momento. A aglomeração foi devidamente dispersada sem resistência e não houve a necessidade de conduzir nenhum dos participantes até uma delegacia.