Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 2ª Companhia do 17º Batalhão, efetuou a prisão de um homem após a suspeita da sua participação em um roubo com restrição de liberdade de um motorista de aplicativo, em Fortaleza. O carro da vítima foi encontrado após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro Granja Lisboa, nessa quinta-feira (4).

O acusado, foi preso em flagrante na ação policial. O fato iniciou às 22h30min, após a esposa da vítima acionar a Polícia por meio do 190 e informar que tentava manter contato com o esposo há algumas horas, mas não conseguia comunicação com ele. Diante da ocorrência gerada, imediatamente os policiais militares iniciaram as diligências com base nas informações repassadas acerca de placas e das características físicas.

Os policiais militares obtiveram êxito primeiramente na localização do veículo que estava parado na Rua Humberto Lomeu. No interior do carro estava o suspeito, o qual foi abordado pela composição. Na sua posse estavam os pertences da vítima. Ao ser questionado pelos militares, ele informou onde estava o motorista de aplicativo. A vítima, então, foi resgatada pela PMCE. O homem teve sua liberdade restringida no interior de uma residência nas proximidades. Suspeitos que estavam no local se evadiram com a chegada da Polícia.

Um inquérito policial foi instaurado no 32º Distrito Policial, para onde o suspeito foi encaminhado. O acusado  permaneceu preso e foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Na ficha dele constam os crimes de roubo, constrangimento ilegal e corrupção de menores.