Polícia recupera veículo roubado e suspeitos são capturados

Um veículo com registro de roubo recuperado e duas pessoas capturadas, sendo um adulto e um adolescente. Esse foi o resultado de uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). O caso aconteceu no Conjunto José Walter. Durante a atuação dos policiais militares, uma faca também foi apreendida.

Por volta de 9h30min, sensores do Spia captaram um Ford Ka, de cor branca e placas QPO1321, que constava como roubado desde o dia 27 deste mês. Por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), composições policiais que atuavam na região foram informadas sobre o deslocamento do carro citado e, a partir de então, foi iniciada a busca ao automóvel. Durante as diligências, os agentes de segurança avistaram o veículo em questão e deram voz de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Houve perseguição e durante a fuga o motorista do veículo parou, momento em que um dos ocupantes desceu e fugiu a pé. Ele entrou em uma casa e se escondeu, mas acabou capturado pelos militares. O homem foi identificado, com ele, foi apreendida uma faca. Dando continuidade às buscas, os agentes de segurança conseguiram abordar o outro infrator, um adolescente de 17 anos.

Os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito foi autuado em flagrante por receptação e corrupção de menores. Já contra o adolescente, foi registrado ato infracional análogo à receptação. O caso será encaminhado para o 8º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo roubo do automóvel.