A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um motorista de caminhão e recuperou mercadorias de uma rede varejista, após o veículo ter sido roubado por um grupo criminoso. O caso aconteceu na manhã dessa terça-feira (9), em Maracanaú. A abordagem ocorreu já em Fortaleza.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) da 1ª Companhia do 17º Batalhão Policial Militar receberam informações, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que um caminhão de carga pertencente a uma rede varejista teria sido roubado por cinco suspeitos armados em um carro preto. O crime ocorreu na Rua Siqueira Campos com Rua São Paulo, no bairro Jardim Jatobá, em Maracanaú.

De imediato, as composições iniciaram as buscas e, após diligências, os policiais militares localizaram o veículo na Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza. Dentro do caminhão estava a vítima e a mercadoria que foi abandonada pelos suspeitos que empreenderam fuga ao perceber a aproximação dos policiais militares. O caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará que dará continuidade às investigações.