Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (9), quatro suspeitos de praticar um roubo a residência no bairro Maraponga foram presos. Logo após o assalto o grupo foi até um motel no bairro Autran Nunes, três adultos e uma adolescente de 17 anos, onde foram capturados em flagrante, enquanto partilhavam mais de R$ 170 mil, em moeda nacional e estrangeira. Dois revólveres calibre 38 municiados e um veículo usado pelo quarteto foram apreendidos. Os capturados foram apresentados na tarde desta terça-feira (9), na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com as investigações, as vítimas foram surpreendidas, na manhã desta terça-feira (9), pela menor que tocava a companhia da casa. Ao atenderem a porta, as vítimas foram rendidas, dando abertura para a chegada dos outros integrantes ao imóvel. Os criminosos levaram carteiras, cartões, celulares, relógios e mais de 120 mil reais e outros 14 mil dólares.

Após receber informações sobre um roubo a residência de um empresário, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais militares da 1º Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos, que estavam em um veículo modelo Chevrolet Prisma vermelho. As buscas avançaram até chegar à localização do quarteto, que teria dado entrada em um motel, no bairro Autran Nunes. Ao se deparar com os suspeitos no estabelecimento, os PMs flagraram o grupo partilhando o dinheiro roubado, quantias em moeda nacional e estrangeira. Na posse do quarteto também foram encontrados os objetos pessoais tomados de assalto, como relógios, cartões bancários e aparelhos celulares. Ainda durante a abordagem ao grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados, sendo um deles com numeração raspada.

A Polícia Civil segue investigando o delito e a participação dos suspeitos em outras ações criminosas.