Foto: Divulgação

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na prisão de um integrante de uma organização criminosa e na apreensão de cerca de 20 kg de maconha, além de duas armas. A ação ocorreu, na tarde dessa quinta-feira (25), no Sitio Monte Alegre, zona rural do município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A captura do acusado que já responde por homicídio doloso e crime ambiental, se deu após um trabalho de inteligência e investigações acerca da comercialização de entorpecentes na região do Crato. O homem, que é integrante de um coletivo criminoso, foi abordado após os investigadores perceberem uma movimentação estranha no imóvel, situado na zona rural do município. Após a aproximação dos agentes de segurança na casa, apontada como ponto de vendas de drogas, o homem tentou se evadir do local, mas foi localizado e alcançado em um matagal, já na parte de trás da residência.

Em uma varredura minuciosa pelo imóvel, os policiais civis localizaram cerca 18 tabletes de maconha, totalizando 20 quilos, duas espingarda, munições variadas, uma balança de precisão e um celular. Todo o material e o acusado foram conduzidos à delegacia. Na Regional, o investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, a PCCE investiga a participação dele em outros crimes na região.