Um homem suspeito de roubo foi preso em posse de uma pistola, na manhã dessa segunda-feira (19), durante uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ofensiva, aparelhos celulares que haviam sido roubados foram recuperados. A ação ocorreu em Caucaia.

Conforme levantamentos policiais, um homem chegou a um lava jato, localizado no bairro Parque Guadalajara, e anunciou um assalto. Durante a ação criminosa, ele subtraiu aparelhos celulares dos funcionários que estavam no local. Após diligências, Gabriel Saraiva da Cruz (20) foi localizado em um veículo que trafegava pela região.

Quando percebeu que a equipe policial iria abordá-lo, o suspeito arremessou uma arma de fogo pela janela do veículo. A composição militar presenciou o fato, recolheu o armamento e prendeu em flagrante o indivíduo em seguida. Com ele, uma pistola com numeração suprimida, 11 munições calibre 40 e os celulares foram apreendidos.

Diante disso, Gabriel foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por roubo. Já o condutor do carro e a companheira do preso foram ouvidos e liberados por não haver indícios de participação deles na ocorrência. O material subtraído durante o crime foi restituído para as vítimas. O procedimento foi transferido para o 18º Distrito Policial (DP).